Odetento Eudes Natael Rodrigues, acusado de homicídio e que é natural do município de Piripiri, tentou fugir da Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, na manhã do último sábado (30/04), pela porta principal do referido presidio.
De acordo com o diretor da Penitenciaria, Agnaldo Matos de Lima, o ex-detento tentou sair do presidio se passando por visitante. Agnaldo Lima, relatou que o detento confeccionou uma calça juntando uma bermuda e outros tipos de tecidos, já que as visitas na Penitenciaria são permitidas somente com calça comprida. O diretor disse que a fuga do detento só não foi concretizada em razão de que o agente de plantão Pedro Vagner, descobriu a tempo a estratégia do presidiário.
“O detento, Eudes Rodrigues, foi surpreendido dentro da gaiola de acesso ao pavilhão C, infiltrado entre as visitas, com o objetivo de sair do presidio como se fosse visitante, mas graças a Deus, o agente de plantão descobriu a tempo a façanha do mesmo e evitou uma nova fuga”, declarou o diretor.
No mesmo presídio no dia anterior sete detentos conseguiram fugir após abrirem um buraco no teto de um dos pavilhões. Tidos como de alta periculosidade, eles ainda não foram recapturados, mas na manhã de domingo um deles foi encontrado morto à tiros nas margens de uma rodovia que liga a cidade de Piripiri ao açude Caldeirão.

Fonte: jornalesp