O Instituto DataMax ouviu os eleitores da cidade de Luís Correia, litoral do Piauí entre dos dias 19 e 20 setembro, a pesquisa foi registada com o número 01021/2016 no TRE-PI. O levantamento ouviu 300 eleitores sobre a intenção de voto estimulada e espontânea ao cargo de prefeito daquela cidade, a pesquisa também aponta o índice de rejeição dos candidatos que disputam o palácio amarelo.
Segundo o levantamento, na pesquisa espontânea, que é quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, os números apontam a liderança de Kim do Caranguejo (PSB) com 53,67%, em seguida aparece a candidata à reeleição Adriane Prado (PP) com 20,00%. O candidato Dr. Eduardo (PSD) aparece com 6% das intenções de voto. Na Pesquisa espontânea, 17,33% dos entrevistados não sabem ou não opinaram e 3 % dos entrevistados afirmam que votariam branco ou nulo. 
Já na pesquisa estimulada, que é quando entrevistador apresenta o candidato para o eleitor, o cenário exibe mudanças nos números. O candidato Kim do Caranguejo (PSB) dispara na frente com 56,33% de intenções de voto, o segundo lugar ficou a candidata Adriane Prado (PP) 21%. O candidato Dr. Eduardo Ferreira aparece em seguida com 8%. Neste cenário 9,33% dos entrevistados responderam que não sabe ou não opinou e 5,33% votariam branco ou nulo. 
A pesquisa DataMax também perguntou em quem o entrevistado NÃO VOTARIA de jeito nenhum. Nesse cenário, Adriane Prado (PP) tem a maior rejeição do eleitorado com 47%. O Kim do Caranguejo (PSB) aparece com 17% de rejeição e o delegado Dr. Eduardo Alfredo Filho aparece em seguida com 9,33% de rejeição. O Nome Leonardo Silva aparece na pesquisa com 15,67% de rejeição do eleitorado. No cenário de rejeição 7,67% dizem que não rejeita ninguém, já 10% não sabe ou prefere não opinar e 2,67 responderam que todos os nomes são recusados.