Parece cena de dramaturgia televisiva ou de cinema, porém é a mais dura realidade na vida dos pobres das comunidades da Zona Rural da cidade de Luís Correia. Segundo a denúncia dos moradores a Prefeita abandonou a população, deixando de abastecer a Zona Rural com água potável.
São 4 anos de sofrimento, tem momento aqui que nem água para beber nós temos. Água aqui, somos nós que compramos na cidade para trazer para nossas casas, falta bom senso e respeito as pessoas, pois isso é desumano” disse morador. 
O idoso Vicente Araújo, um dos moradores mais antigos da comunidade relatou que sempre existiu dificuldades, entretanto sempre o poder público tentou ajudar, porém nos últimos quatros anos ele se sentiu esquecido, humilhado e maltratado pela atual gestora. Durante a nossa reportagem o idoso se emocionou e pediu que o problema fosse resolvido. 

“Vivi grande parte de minha vida aqui, mas nunca fomos tão humilhados como agora. Queríamos respeito, pois somos humanos também. Tem dia, que passamos dificuldades para beber” disse o idoso emocionado. 
Segundo os moradores nenhum tipo de atenção foi oferecido a região. Algumas promessas foram feitas, porém não foram atendidas. O sofrimento dura muito tempo e é caso de ministério público. Tentamos ouvir alguém responsável pelo caso na Prefeitura de Luís Correia, porém não tivemos êxito.
Assista a matéria especial

Fonte: Folha de Parnaíba