A nossa reportagem recebeu a denúncia de que escolas municipais da cidade de Buriti dos Lopes estão sofrendo avarias devido à falta de segurança no turno da noite. A falta de vigias facilita a ações de vândalos e marginais que agem principalmente pela madrugada para furtar os bens públicos que neste caso são de responsabilidade da Prefeitura da cidade. 
Além da falta de transporte público, merenda e estrutura nas escolas, o prefeito derrotado Bernildo Val (PSD) abandonou de vez a educação da cidade. Após sua derrota nas urnas, o gestor esqueceu suas responsabilidades com município e deixou Buriti dos Lopes sem comando. Os moradores repudiam as atitudes de Bernildo e cobram respeito e compromisso dele para com a cidade e a população.
O Centro Integrado de Ensino Fundamental Deputado Federal Moraes Souza (CIEF) nos últimos dias esteve sem uma pessoa vigiando no turno da noite, apuramos que o local possui vários eletrodomésticos e eletrônicos de valores consideráveis, entretanto outros bens também fazem parte do patrimônio do município. Sem vigas os bens da escola ficam à mercê dos marginais, o prefeito Bernildo Val aparentemente esquece que ainda é prefeito da cidade até o dia 31 de dezembro deste ano. “Nossa cidade está ‘ao Deus dará’, jogada ao leu. Queremos respeito do prefeito, que ele encerre seu mandato pelo menos com dignidade e consideração aos moradores de Buriti” desabafou o popular.

Roberto William | Portal Pedro Guimaraes